Please wait while JT SlideShow is loading images...
Rota das Catedrais
 

Banner
Música nas Catedrais 2019

There are no translations available.

Évora: Santa Teresa cantada em fado

There are no translations available.

Por iniciativa do respectivo Cabido, terá l...

Santarém: Quadros Vivos de Caravaggio pela Companhia Ludovica Rambelli

There are no translations available.

No próximo Sábado, dia 13 de Abril, pelas...

Santarém: Concerto pelo Gloria Boys Choir – Japão

There are no translations available.

A Catedral de Santarém acolhe, no próximo...

Bragança: «Visita Singular» nas duas Sés

There are no translations available.

Prosseguindo o programa Rota das Catedrais...

Viana do Castelo: Inauguração do Núcleo Expositivo e de Acolhimento da Sé

There are no translations available.

Será inaugurado no próximo dia 1 de Março...

 
Destaques Setúbal: Obra de David Oliveira na Sé
 
Setúbal: Obra de David Oliveira na Sé
There are no translations available.

A Sé de Setúbal acolhe desde o dia 8 de Dezembro uma das instalações do projecto artístico Peregrinação, da autoria de David Oliveira, que irá percorrer vários espaços de culto cristão, onde cada espaço é uma etapa num itinerário espiritual e cultural e cada obra, enquanto instalação site specific, se adequa e modifica o contexto que a recebe.

Patente ao público até 8 de Fevereiro de 2016, esta primeira fase do projecto é organizada em parceria com a Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal e com o Centro Cultural do Patriarcado de Lisboa.

Cada instalação tem como ponto de partida as esculturas Pietà e Êxtase de Santa Teresa, obras célebres da arte cristã da autoria de Michelangelo e Bernini, respectivamente.

Na Sé de Setúbal pode ser vista a instalação que dialoga com o Êxtase de Santa Teresa e está visitável no horário de abertura da igreja (terça-feira a sábado, entre as 16h00 e as 18h00)

A outra instalação, em diálogo com a Pietà, encontra-se na Igreja das Mercês (antigo Convento de Jesus), em Lisboa e pode ser vista de terça-feira a sábado, entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 17h00 e as 19h00; ao Domingo entre as  10h30 e as 13h00 e entre as 17h00 e as 19h30.

David Oliveira (Lisboa, 1980) é licenciado em Escultura (2008) e pós-graduado em Desenho e Anatomia Artística (2010) pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, tem apresentado o seu trabalho em exposições individuais e colectivas desde 2005, bem como tem estado presente em diversas feiras de arte (Santander 2010, JustMad 2010, Swab 2011, ARCO 2011). É representado em Portugal pela Galeria 111. Desenvolve, actualmente, projectos artísticos em Portugal, EUA, Reino Unido e Turquia.