Please wait while JT SlideShow is loading images...
Rota das Catedrais
 

Banner
Música nas Catedrais 2019

There are no translations available.

Évora: Santa Teresa cantada em fado

There are no translations available.

Por iniciativa do respectivo Cabido, terá l...

Santarém: Quadros Vivos de Caravaggio pela Companhia Ludovica Rambelli

There are no translations available.

No próximo Sábado, dia 13 de Abril, pelas...

Santarém: Concerto pelo Gloria Boys Choir – Japão

There are no translations available.

A Catedral de Santarém acolhe, no próximo...

Bragança: «Visita Singular» nas duas Sés

There are no translations available.

Prosseguindo o programa Rota das Catedrais...

Viana do Castelo: Inauguração do Núcleo Expositivo e de Acolhimento da Sé

There are no translations available.

Será inaugurado no próximo dia 1 de Março...

 
Destaques Évora: XVIII Jornadas Internacionais «Escola de Música da Sé de Évora»
 
Évora: XVIII Jornadas Internacionais «Escola de Música da Sé de Évora»
There are no translations available.

A Sé de Évora, juntamente com  o Convento dos Remédios, acolhe, entre os dias 2 e 4 de Outubro, as XVIII Jornadas Internacionais «Escola de Música da Sé de Évora». Iniciativa da Associação Eborae Mvsica, o programa inclui uma conferência por Paulo Estudante e concertos na Sé de Évora, no dia 3, pelo Grupo “Capella de Ministrers”, sob a direção de Carles Magraner, e, no dia 4, o Concerto de Encerramento, com a participação do Coro Polifónico Eborae Mvsica, sob a direcção de Eduardo Martins. Os ateliers são orientados por Peter Phillips, Armando Possante e Pedro Teixeira , com acompanhamento ao piano por Nicholas McNair. Desta forma a Eborae Mvsica assinala também o Dia Mundial da Música e os 28 anos da sua actividade.

Este ano serão estudadas e interpretadas obras de Filipe de Magalhães, fundamentalmente. As Jornadas têm como objectivos divulgar o espólio da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), (Frei Manuel Cardoso, Duarte Lobo, Diogo Dias Melgaz, Estêvão Lopes Morago, Filipe de Magalhães e outros; dar a conhecer formas de abordagem diferentes deste reportório; aprofundar técnicas vocais de interpretação; criar um espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas; criar um espaço de abertura à participação da Comunidade. Os destinatários da iniciativa são directores de coros, membros de coros, profissionais e amadores de canto, professores de música e outros interessados.
Contactos e inscrições, para a Associação Musical de Évora - Eborae Mvsica, Convento dos Remédios, Av. S. Sebastião, Apartado 2126, 7001 - 901 Évora, Portugal. Email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , telef: 266746750, fax 266701359