Please wait while JT SlideShow is loading images...
Rota das Catedrais
 

Banner
Música nas Catedrais 2019

There are no translations available.

Exposição “Na Rota das Catedrais - Construções (d)e Identidades” premiada pela (APOM)

There are no translations available.

A exposição “Na Rota das Catedrais – Construções (d)e Identidades...

Évora: Santa Teresa cantada em fado

There are no translations available.

Por iniciativa do respectivo Cabido, terá l...

Santarém: Quadros Vivos de Caravaggio pela Companhia Ludovica Rambelli

There are no translations available.

No próximo Sábado, dia 13 de Abril, pelas...

Santarém: Concerto pelo Gloria Boys Choir – Japão

There are no translations available.

A Catedral de Santarém acolhe, no próximo...

Bragança: «Visita Singular» nas duas Sés

There are no translations available.

Prosseguindo o programa Rota das Catedrais...

 
Destaques «8 Espaços para 7 Olhares» em Viana do Castelo
 
«8 Espaços para 7 Olhares» em Viana do Castelo
There are no translations available.

É inaugurada, na próxima sexta-feira, dia 18 de Setembro, pelas 18h30, no Museu de Artes Decorativas em Viana do Castelo, a exposição de fotografia «8 Espaços para 7 Olhares». Iniciativa da Direcção Regional de Cultura do Norte, a mostra insere-se no projecto Rota das Catedrais do Norte de Portugal, cujo vídeo promocional está já disponível.

Trata-se de uma exposição itinerante que irá percorrer as cidades onde se localizam as Sés do Norte de Portugal. Depois de ter passado por Bragança, mais precisamente pelo Museu do Abade de Baçal, a mostra ficará agora patente ao público no Museu de Artes Decorativas em Viana do Castelo, de onde sairá para, com carácter excepcional, ser apresentada em Santiago de Compostela. Apresenta propostas de Egídio Santos - Concatedral de Miranda do Douro; Inês d’Orey - Catedral de Viana do Castelo; Luís Ferreira Alves - Catedral do Porto; Paulo Alegria – Catedral de Lamego; Paulo Pimenta - Catedral de Braga; Pedro Lobo - Catedral de Vila Real; Rita Burmester - Antiga Catedral de Bragança e Catedral de Bragança (nova).
A Direcção Regional de Cultura do Norte promoveu, igualmente, e em simultâneo nas sete catedrais do Norte de Portugal, a Exposição de Arte Contemporânea «7 Instâncias de Transcendência», apresentando trabalhos de Alberto Carneiro (Catedral de Lamego), Avelino Sá (Catedral de Viana do Castelo), Clara Menéres (Catedral do Porto), Isaque Pinheiro (Concatedral de Miranda do Douro), João Carqueijeiro (Catedral de Braga), Manuel Rosa (antiga Catedral de Bragança), Zulmiro de Carvalho (Catedral de Vila Real).
Dado o elevado interesse que tem suscitado, a proposta apresentada por Clara Menéres, na Catedral do Porto, vai ser prolongada, ficando em exposição até meados de Outubro.