Please wait while JT SlideShow is loading images...
Rota das Catedrais
 

Banner
Música nas Catedrais 2019

There are no translations available.

Exposição “Na Rota das Catedrais - Construções (d)e Identidades” premiada pela (APOM)

There are no translations available.

A exposição “Na Rota das Catedrais – Construções (d)e Identidades...

Évora: Santa Teresa cantada em fado

There are no translations available.

Por iniciativa do respectivo Cabido, terá l...

Santarém: Quadros Vivos de Caravaggio pela Companhia Ludovica Rambelli

There are no translations available.

No próximo Sábado, dia 13 de Abril, pelas...

Santarém: Concerto pelo Gloria Boys Choir – Japão

There are no translations available.

A Catedral de Santarém acolhe, no próximo...

Bragança: «Visita Singular» nas duas Sés

There are no translations available.

Prosseguindo o programa Rota das Catedrais...

 
Destaques Miranda: concluído restauro do Cadeiral
 
Miranda: concluído restauro do Cadeiral
There are no translations available.

Estão a decorrer trabalhos de requalificação da Sé de Miranda do Douro, tendo já sido concluído o restauro do cadeiral que foi integralmente desmontado e tratado em atelier, assim como foi concluído o restauro do armário das lanternas e das opas, por parte da empresa "DETALHE”, com sede em Lisboa.

A necessidade de transferir o cadeiral para restauro em atelier deveu-se, por um lado, ao estado de degradação do mesmo, e por outro, à necessidade de acesso a meios de tratamento auxiliares, condições e equipamentos necessários para o tratamento de material desta natureza.
No projecto de requalificação da Concatedral de Miranda do Douro prevê-se ainda o restauro de algum património religioso que se encontra na Sé mirandesa. Actualmente, está em curso a intervenção de conservação e restauro de obras pertencentes à Concatedral de Miranda do Douro. A mesma tem por objectivo estabilizar danos que estão a por em risco a materialidade das obras. Está previsto nestes trabalhos o tratamento de 9 pinturas sobre tela sendo que 2 destas serão conservadas e restauradas e as restantes conservadas. Os trabalhos estão a ser realizados pelo Conservador Restaurador José Mendes, Doutorado em Conservação de Pintura pela Universidade Católica do Porto.
As obras na Concatedral de Miranda do Douro, orçadas em um milhão de euros, são coordenadas pela Direcção Regional de Cultura do Norte e contam com o apoio do Município de Miranda do Douro e da Diocese de Bragança-Miranda. Inserem-se no projecto Rota das Catedrais que tem um orçamento global de 4,5 milhões de euros para a requalificação das sete catedrais da região Norte.