Please wait while JT SlideShow is loading images...
Rota das Catedrais
 

Banner
Música nas Catedrais 2019

There are no translations available.

Exposição “Na Rota das Catedrais - Construções (d)e Identidades” premiada pela (APOM)

There are no translations available.

A exposição “Na Rota das Catedrais – Construções (d)e Identidades...

Évora: Santa Teresa cantada em fado

There are no translations available.

Por iniciativa do respectivo Cabido, terá l...

Santarém: Quadros Vivos de Caravaggio pela Companhia Ludovica Rambelli

There are no translations available.

No próximo Sábado, dia 13 de Abril, pelas...

Santarém: Concerto pelo Gloria Boys Choir – Japão

There are no translations available.

A Catedral de Santarém acolhe, no próximo...

Bragança: «Visita Singular» nas duas Sés

There are no translations available.

Prosseguindo o programa Rota das Catedrais...

 
Destaques Santarém: abertas inscrições para o Grupo Vocal da Schola Cantorum da Catedral
 
Santarém: abertas inscrições para o Grupo Vocal da Schola Cantorum da Catedral
There are no translations available.

A Schola Cantorum da Catedral de Santarém (SCCS) está a lançar uma formação, aberta a não profissionais, com vista à criação de um Grupo Vocal. As audições decorrerão nos dias 24 e 26 de Março de 2015 e os interessados podem inscrever-se por telefone (916954780) ou email ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ).

A SCCS conta já com a Capela do Divino Salvador, composta por músicos profissionais, criada em 2013, e tem, desde 2014, um pólo em Lisboa (Colégio de São Tomás, Quinta das Conchas), onde são ministradas aulas-ensaio de Coro para pequenos cantores.
Fundada em Agosto de 2012, no âmbito da Rota das Catedrais, a SCCS é originalmente uma escola de música sacra para pequenos cantores, rapazes e raparigas com idades compreendidas entre 6 e 18 anos. O seu currículo académico, centrado no ensino das disciplinas de Coro e de Órgão, associado a actuações frequentes dos alunos na liturgia, faz da SCCS uma instituição única em Portugal, protagonista na reactivação da prática de música litúrgica de qualidade.
Para além de assumir uma importante responsabilidade na liturgia da Catedral de Santarém, a SCCS cumpre uma intensa programação de concertos e missas cantadas em Portugal e no estrangeiro.
No Ano Lectivo 2014/2015, a Schola Cantorum da Catedral de Santarém actua aos segundos sábados do mês, às 11h00, na liturgia da missa da Igreja da Piedade, Santarém, e aos terceiros sábados do mês, às 15h30, nas Visitas com Música ao Museu Diocesano de Santarém.
Presentemente, os alunos da SCCS preparam-se para participar no 40º Congresso Internacional de Pueri Cantores, que ocorrerá em Roma em Dezembro de 2015. Todos os agrupamentos da SCCS têm como maestro titular Pedro Rollin Rodrigues e como organista titular e director artístico David Paccetti Correia. A Schola Cantorum da Catedral é membro fundador da Federação Portuguesa de Pueri Cantores.